CliniBella.png
Trabalhamos para transformar vidas

19/12/2017

A longevidade e os hábitos diários

Falar de idade cronológica nem sempre é um assunto agradável para todos, principalmente com o passar dos anos. Pensar que você pode parecer mais jovem, é bem gratificante, não somente pela estética, mas pela disposição, saúde e bem-estar. Quem não gosta de ouvir “Nossa, você não parece a idade que tem, te daria uns 10 anos a menos”?

 

A idade epigenética, consiste nas alterações não-genéticas que podem ser transmitidas para as gerações futuras, que envolve parte de cromossomos, associados com a longevidade, e esta pode ser modificada pelo estilo de vida que se tem.

 

Quando a nutricionista fala para ingerir mais água, ter mais horas de sono, focar mais nos alimentos de Deus (como frutas, vegetais, legumes, tubérculos, chás naturais), conviver bem com os bons industrializados, porém com moderação, reduzir açúcar, sal, bebida alcoólica, condimentos, praticar atividade física regular, entre outros, são todos fatores que vão determinar como será seu futuro.

 

Com as recomendações acima, você reduz os radicais livres, que são um dos responsáveis pelo envelhecimento precoce, ocasionado desequilíbrio na imunidade e aumentando a inflamação celular.

 

Envelhecer é algo natural, todos nós passaremos por isto, mas a escolha de como torna-lo muito melhor está baseado em nossas escolhas.

 

____________

andressa-lopes.png

 

Andressa Lopes de Morais da Rocha

Nutricionista clínica e esportiva

CRN: 4754